Direito Transporte Rodoviário e Frotista

A tendência de especialização dos escritórios de advocacia caminha na segmentação por ramo da atividade econômica do cliente e foge da regra tradicional de especialização por ramo do conhecimento jurídico.

Isso quer dizer que num futuro bem próximo a especialização dos escritórios de advocacia não se fará por áreas como direito civil, direito do trabalho ou direito penal.

A divisão do trabalho se fará por setores especializados em atender inúmeras áreas da economia nacional. Ou seja, haverão escritórios especializados em comerciantes de varejo, em bancos, em indústrias farmacêuticas, em cooperativas e tudo mais que a criatividade empresarial possa produzir.

Imagine como é mais fácil utilizar expressões como CT-E, RASTREAMENTO e LOCALIZAÇÃO DO CAMINHÃO, QUINTA RODA, ESTADIA, JOGO DE TACÓGRAFO, TEMPO DE ESPERA, com seu advogado sabendo que ele compreende perfeitamente o funcionamento e característica de cada uma delas.

Isso não é apenas uma questão de comodidade. Quando o advogado compreende perfeitamente o que o cliente quer dizer, acaba transmitindo com clareza sua pretensão na demanda, resultando em um serviço mais eficiente. Este é um benefício da especialização por ramo da atividade econômica.

Por esse motivo, considerando nossa experiência particular na área de transporte rodoviário de cargas e nos seus ramos de direito específicos como Trabalhistas, Acidentes de Trânsito, Seguros, Licenças Ambientais, etc, decidimos agora focar na especialização deste ramo econômico.

X